Como verificar a quantidade de ouvintes do seu streaming

Como verificar a quantidade de ouvintes do seu streaming

Uma das perguntas mais frequentes em nossos canais de suporte é sobre a forma para visualizar a quantidade de ouvintes de determinado streaming, vamos então abordar este assunto a fim de esclarecer isto não só para nossos clientes mas também para quem visita este blog.

Inicialmente é preciso distinguir entre a forma de visualizar os ouvintes em tempo real (dispositivos conectados neste exato momento) e estatísticas de acesso, que mostram o histórico de acessos, a fim de não deixar esta postagem muito grande vamos abordar apenas a visualização em tempo real.

Seria possível visualizar isto através do painel Centova conforme a imagem acima, mas como é necessário logar no painel, vamos indicar a visualização diretamente na página do servidor de streaming, seja ele Shoutcast ou Icecast, com isto, mesmo que você utilize outros painéis de streaming poderá visualizar estas informações facilmente.

Para acessar esta página você deve ter o endereço do seu streaming, você pode solicitar isto para nós ou para o seu fornecedor atual do streaming ou caso utilize o painel Centova, acessar o mesmo com o seu usuário e senha e clicar na opção Admin, será então aberta a página do servidor de streaming.Com a página aberta, se o seu servidor for Icecast você terá uma página com as seguintes informações:

  • Listeners (current): Ouvintes atuais, que é a informação de ouvintes em tempo real;
  • Listeners (peak): Pico de ouvintes, quantidade máxima de ouvintes simultâneos desde que o streaming foi iniciado pela última vez
  • Stream started: Esta informação traz a data que o streaming foi iniciado.

Se o seu streaming for Shoutcast a informação relevante é Stream Status: onde será informado a quantidade de ouvintes online e a quantidade de conexões permitidas pelo seu streaming. Esta informação também é interessante para mostrar que não existe streaming ilimitado como prometido por muitas empresas, sempre é necessário ter uma quantidade máxima de ouvintes informada. Em  Listener Peak você pode ver a quantidade máxima de ouvintes simultâneos deste streaming.Agora que você sabe qual o endereço da página e qual a informação você precisa verificar, recomendamos que você adicione esta página (do servidor de streaming) nos seus favoritos do seu navegador, assim da próxima vez poderá acessar diretamente esta página, sem precisar acessar o painel Centova, ou outro painel de streaming.

Esperamos que estas informações tenham lhe auxiliado a encontrar os dados de audiência de sua rádio, é sempre importante acompanhar esta informação, não se assuste se os valores informados forem abaixo do que você esperava, ter vários ouvintes simultâneos online não é comum ou fácil como muitos pensam.

Se você ainda tem alguma dúvida fique a vontade para comentar ou entrar em contato com o nosso suporte.

Retorno do desenvolvimento e atualizações de apps android para rádios

Retorno do desenvolvimento e atualizações de apps android para rádios

Informamos que o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos Android foi normalizado, assim como a atualização dos aplicativos, que serão atualizados para uma versão totalmente nova.

Como estávamos mantendo a muito tempo os mesmos valores para os aplicativos, realizamos um reajuste, passando os aplicativos para clientes de streaming da Center Mídia ao valor de 19,90 mensal e para clientes de streaming de outras empresas o valor de 29,90 mensal.

Os clientes atuais continuarão com os mesmos valores anteriores, sendo atualizado o valor no momento que for feito a atualização de seus aplicativos, esta atualização será realizada a medida que os clientes a solicitarem.

Devido a alguns clientes que realizam a contratação mas não continuam utilizando os serviços, passamos a exigir o pagamento de uma taxa de desenvolvimento e postagem na Play Store, no valor de R$ 50,00. Promocionalmente estamos isentando desta taxa clientes com mais de três pagamentos anteriores do serviço de aplicativo ou que adiantem o pagamento de três mensalidades.

 

Novo app PWA gratuito para rádios clientes de streaming

Novo app PWA gratuito para rádios clientes de streaming

Como fazemos a mais de 15 anos, continuamos acompanhando o mercado e evoluindo sempre seguindo as inovações da tecnologia, sendo assim estamos anunciando um sistema inovador de aplicativo para nossos clientes de streaming que utiliza Progressive Web App, uma nova tecnologia que permite a criação de aplicativos baseados em páginas web.

Então de uma forma muito resumida, o PWA é uma página instalável, no nosso caso usamos a mesma base das nossas páginas únicas e aproveitando que elas já ofereciam os requisitos necessários implementamos esta opção do PWA.

Esta versão dos aplicativos não precisa ser instalado através da Play Store, o que facilita para o seu ouvinte, que simplesmente acessará o endereço da sua página única e clicará na opção de Adicionar o app a tela inicial. Você também pode instalar através de um desktop, clicando com o botão direito na página única e selecionando Enviar para este dispositivo…  Após o aplicativo será instalado normalmente e o atalho será criado junto com os outros apps.

Você pode visualizar a nossa página modelo e o app neste link: pags.centermidia.com

O aplicativo seguirá o mesmo design da página única, e assim como a página única será oferecido gratuitamente para os clientes que utilizem o nosso streaming, mediante a solicitação do mesmo. Vale ressaltar que tanto a página como o app serão desenvolvidos para clientes novos após a confirmação de pagamento do terceiro mês do serviço de streaming, podendo o cliente realizar o pagamento adiantado para obter estes recursos imediatamente.

Atualizações e novos apps para android indisponíveis temporiariamente

Atualizações e novos apps para android indisponíveis temporiariamente

Devido a alguns requisitos da Google para novas publicações de aplicativos na sua Play Store estamos pausando temporariamente a oferta dos serviço de desenvolvimento dos mesmos, todos os aplicativos já postados continuam funcionando normalmente, apenas novos ou atualizações serão afetadas.

Esperamos que já nos próximos dias possamos normalizar a oferta deste serviço, por isto não realizaremos um bloqueio total no sistema financeiro e mudanças em nosso site, preferimos focar nossos esforços na melhoria de nosso app para que o mesmo cumpra os requisitos da Google e ainda se for possível também ofereça novos recursos e esteja de acordo com as últimas tecnologias de desenvolvimento.

Estamos aproveitando este momento para verificar alguns problemas com a exibição de capas das músicas, já que o recurso existente anteriormente foi suspenso pela empresa que fornecia essa função.

Agendamento de tarefas cron no WordPress

Agendamento de tarefas cron no WordPress

O WordPress frequentemente realiza algumas tarefas programadas, para fazer isto sem a necessidade de se criar uma tarefa cron manualmente na sua instalação, ele se aproveita das requisições enviadas pelos visitantes do seu site para iniciar estas atividades. Isto facilita a sua instalação mas acaba por gerar alguns problemas como a execução sem um horário certo e a execução excessiva ou desnecessária.

Assim, aproveitando que estamos fazendo uma revisão nos recursos e utilização de nosso serviço de hospedagem, realizamos a desativação deste recurso automático do WordPress e programamos a execução destas tarefas para todos os dias durante a madrugada (após a realização dos backups).

Já havíamos feito isto em alguns sites próprios e não identificamos nenhum problema ou diferença com esta mudança, mas se você utiliza muitos recursos programados do WordPress, por favor entre em contato conosco caso tenha identificado alguma mudança no comportamento do sistema. No geral acreditamos que esta mudança auxiliará na melhora da performance do sistema como um todo.