Mudança na contratação de Aplicativos mobile para IOs (iPhones)

Mudança na contratação de Aplicativos mobile para IOs (iPhones)

A Apple anunciou a alguns dias uma mudança em suas regras para publicação de apps na App Store. Esta mudança pretende inibir a proliferação de aplicativos similares ou copias de aplicativos. A principio isto é uma boa iniciativa, mas o problema é que as regras que foram criadas para inibir esta prática acabou por atingir a nossa publicação de aplicativos como ela vem sendo feita.

Como sempre fomos claros aos nossos clientes, utilizamos um aplicativo modelo e personalizamos o conteúdo para a sua rádio, após publicamos o mesmo na Apple Store usando a nossa conta junto a Apple, como ficam vários aplicativos semelhantes na mesma conta, a Apple não está mais aceitando os nossos aplicativos.

Para que os mesmos possam ser novamente aceitos, deverá ser criada uma conta junto a Apple para cada aplicativo publicado, o problema disto é que a Apple cobra uma taxa de 100 dólares anuais para cada conta, sendo assim nós teremos que repassar este valor para cada cliente que desejar ter seu aplicativo para IOs.

Assim, a partir de agora, além dos valores de desenvolvimento, teremos que cobrar uma taxa de 399 reais anual para cobrir esta taxa, impostos e a realização deste cadastro, caso o cliente tenha conhecimentos, ele pode realizar a criação e pagamento da taxa diretamente pra Apple e apenas nos fornecer os dados para publicação do aplicativo.

 

2 thoughts on “Mudança na contratação de Aplicativos mobile para IOs (iPhones)

Leave a Reply