Cuidados com o horário de verão na gestão de sites e programação de autodj de streamings

Cuidados com o horário de verão na gestão de sites e programação de autodj de streamings

O horário de verão por natureza já causa alguns transtornos aos sistemas, ainda mais quando a data de inicio e final do mesmo é alterada como acontece aqui no Brasil, os resultados disto puderam ser sentidos a alguns dias quando diversos dispositivos se adiantaram uma hora sendo que o horário de verão começaria uma semana depois.

Mas se você gerencia seu site e utiliza algum recurso que utiliza hora é interessante você verificar se o horário do seu servidor está correto, para fazer isto basta você verificar o horário informado de uma publicação ou execução de algum processo que deve ser executado em determinado horário. Caso você verifique que o horário está incorreto, você pode tentar ajustar isto ou pelo sistema utilizado (gerenciador de conteúdos por exemplo) ou pelo PHP, em alguns casos você pode não ter permissão de fazer ajustes no PHP então deverá entrar em contato com a empresa responsável pela sua hospedagem web. Aqui na Center Mídia verificamos e nossos servidores estão com os horários atualizados, mas se você encontrar algo diferente em sua conta entre em contato conosco.

Já para os usuários de streaming podem ocorrer alguns transtornos em sistemas que exibam informações diferentes de acordo com a hora, ou com a programação do recurso do AutoDJ, recomendamos que você verifique se o streaming está iniciando as playlists com horário definido no horário correto, lembrando sempre que é normal haver alguns minutos de diferença entre o horário programado e o inicio real da playlist. Novamente em caso de problemas entre em contato com o fornecedor de seu streaming caso identifique algo de errado.

Ficou com alguma dúvida ou quer compartilhar algo sobre o horário de verão? Deixe seu comentário abaixo.

Leave a Reply