Os últimos dias foram marcados por um problema em uma das maiores empresas de streaming de baixo custo do Brasil, pelas informações que obtivemos todos os serviços de streaming desta empresa ficaram offline por 5 dias. Tendo retornado ontem (26/02) a tarde. Nós sabemos o quanto é complicado quando algo deste tipo ocorre, tanto aos clientes como para a própria empresa, que é claro nunca quer que algo assim ocorra.

Mas este caso pode ser utilizado como exemplo de como as escolhas que tomamos remetem a consequências que as vezes podem demorar a ocorrer, mas em uma hora ou outra virão. Quando nós começamos a trabalhar com streaming de áudio, isto a cerca de 15 anos, chegamos a utilizar os serviços desta empresa, já naquela época havia uma total falta de comunicação com os clientes e o sistema apresentava falhas constantes.

Assim depois de entender melhor o mercado e realizar pesquisas de diferentes opções, decidimos optar por gerenciar nossos próprios servidores e utilizar o painel que naquela época e até hoje é um dos mais utilizados no mundo, o Centova. Os custos desta operação comparadas com o custo da revenda da empresa anterior eram muito maiores, ainda mais inicialmente onde ainda não tínhamos uma clientela muito ampla.

Mas com o tempo as consequências vieram, o aumento de clientes a manutenção dos clientes devido a oferta de um serviço de qualidade, entre outros.

O valor que cobramos pelo nosso streaming chega a ser 10 vezes maior que o plano básico desta empresa que apresentou os problemas, assim como sabemos que existem empresas que cobram 10 vezes mais do que os nossos valores por um serviço similar.

Sempre direcionamos as nossas escolhas para obter um serviço de qualidade e com um valor que acreditamos ser justo, sinceramente acreditamos que conseguimos chegar a isto e continuaremos sempre buscando manter este equilíbrio a fim de ter como consequência um serviço com um ótimo custo-benefício.