Por que vocês não oferecem Autodj com Hora Certa?

Por que vocês não oferecem Autodj com Hora Certa?

Com esta postagem vamos iniciar uma série de postagens em nosso blog tentando explicar mais detalhadamente algumas perguntas que frequentemente recebemos através de nossos canais de atendimento, vamos começar com esta questão do recurso de Hora Certa no autodj.

A resposta curta seria a seguinte: nós não oferecemos este recurso porque ele não é oferecido pelo painel CentovaCast. Mas algumas pessoas poderiam responder, mas tal empresa oferece esse recurso e usa o mesmo painel, o que estas pessoas desconhecem é que este recurso foi adaptado neste painel, ou seja, não é um recurso oficial da Centova, empresa que produz o painel CentovaCast.

Nós somos reconhecidos pela solidez nos nossos serviços, para você ter uma ideia, hoje, o nossos servidores de streaming de áudio estão a mais de 600 dias sem ser reiniciados e nós acreditamos que é devido a escolhas como a de não instalar uma adaptação ao painel de controle do streaming que conseguimos chegar a tantos dias sem necessitar de reinicializações no servidor, ou outros tipos de conflitos e problemas que poderiam ser ocasionados por estas adaptações.

O CentovaCast é o o painel de streaming mais utilizado no mundo, com isto a responsabilidade sobre qualquer atualização no painel por parte da empresa produtora é muito grande, a fim de evitar falhas, isto faz com que a adição de novas funções seja mais lenta que painéis mais novos e menos utilizados, mas que normalmente não tem a mesma estabilidade que o CentovaCast.

Esta questão da Hora Certa ainda tem um detalhe de mercado, verificando o fórum  de discussão dos clientes da Centova, percebemos que os únicos clientes que solicitam este recurso são brasileiros, porque nos outros países não existe o costume que existe aqui de colocar a hora na programação, principalmente de webrádios, no caso de rádios isto já é feito no programa de automação da rádio.

Por último devemos lembrar que os seus ouvintes estarão ouvindo o streaming ou através de um pc ou notebook ou de um smartphone, em qualquer um destes casos eles terão acesso ao relógio diretamente na tela do dispositivo utilizado, tornando a informação da hora certa sem uma real benefício ao ouvinte.

Atualização: A partir de dezembro de 2018 passamos a oferecer um novo plano que oferece o recurso de hora certa e diversos outros adicionais, mas por continuar acreditando que não oferecer estes recursos garante uma maior estabilidade no streaming continuamos a oferecer um plano sem estes recursos. Confira o novo plano Centova Plus aqui.

 

Leave a Reply